Mulheres casadas se preocupam muito com a família, especialmente no que se diz respeito às crianças. Você tenta ao máximo ser uma esposa dedicada, fazer as melhores comidas, ser uma mãe carinhosa e atenciosa, e muito mais do que isso, todos os dias de sua vida. Não é de se admirar que as mulheres fiquem tão estressadas com tanta frequência!
Mas nós acabamos por frequentemente esquecer que os maridos são uma constante fonte de estresse também. Muitas mulheres se sentem como se os seus parceiros se parecem mais com uma criança do que consigo mesmas. Os maridos causam mais estresse? A maioria das mulheres é investida em uma papel de ser professora, cozinheira, empregada doméstica, cozinheira, médica, promotora de eventos, motorista, e muito mais em seus relacionamentos. Elas podem ter que se comportar como uma super-mulher, mas a verdade é que elas não são. Mulheres casadas e com filhos geralmente perdem o gás rapidamente, afetando assim, seus trabalhos e vida pessoal.
Uma pesquisa realizada pelo TODAY.com, que teve mais de 7.000 mães como participantes, concluiu que a maioria das mães têm um nível de estresse de 8.5 em uma escala que ia até o número 10. A surpresa disso? Destas mulheres, 46% das participantes disseram que os seus parceiros causavam mais estresse que os seus filhos.
De acordo com a pesquisa, três em quatro mães disseram ser as responsáveis pela maior parte das tarefas domésticas e também de cuidar dos filhos. Um grande problema para uma a cada cinco mães era o fato de que elas não recebiam ajuda o suficiente de seus maridos. Elas também afirmaram que simplesmente não conseguem encontrar tempo o suficiente para realizar todas as tarefas necessárias para serem feitas em um dia comum.
O estresse diário foi o principal responsável em afetar negativamente a saúde de ambos os parceiros. A Universidade de Padova realizou um estudo no qual eles descobriram que, se o marido morre ante da esposa, a esposa se torna mais saudável, física e mentalmente. E exatamente o oposto acontece caso a mulher morra primeiro e o marido precisa assim assumir todas as responsabilidades sozinho.
Comentários
Postar um comentário