A predominância (ou não) de pelos no rosto masculino divide a opinião das mulheres e está ligada à várias percepções de personalidade
A barba, esse amontoado de pelos, assim como vários outros do corpo humano, dá o que falar. É assunto de debates calorosos, de preferências bem definidas e mesmo de campanhas a favor ou contra certo estilo.
Afinal existe uma preferência entre as mulheres? Com ou sem? Modelada ou fechada? Rosto lisinho? Já se foi o tempo em que um estilo de barba era obrigatório. Hoje é raro algum grupo ou ambiente de trabalho que exija um tipo específico. Filósofos de terno e gravata e executivos de tênis e barba. Felizmente as possibilidades estão cada vez mais abertas.
Algumas pesquisas já estudaram o assunto, mas elas não chegam a um consenso porque o favoritismo varia de acordo com a cultura e o momento social. Na Inglaterra os peludos fazem mais sucesso, na Nova Zelândia são os barbeados, e tem pesquisa brasileira dizendo que por aqui o que elas gostam mais é da barba por fazer.
Mas são mesmo as mulheres que parecem ter as opiniões mais bem definidas e quase todas sabem responder rapidamente do que gostam mais. Também é possível perceber certas inclinações se dividirmos as mulheres em grupos. Por exemplo, a maioria das mulheres entrevistadas que preferem os homens sem barba tem mais de 30 anos. Interesses pessoais e áreas de atuação profissional também influenciam uma inclinação.
Fonte: Dicas de Mulher
Publicação Joraci de Lima
Comentários
Postar um comentário